segunda-feira, 9 de julho de 2012

Toda mãe precisa saber


‘’ Minha filha está querendo ter relaçôes sexuais, o que eu faço?’’

    É normal o fato de todo pai ter esse medo. É difícil ver os filhos crescerem, mas é o ciclo natural da vida.
  Nascemos, crescemos e morremos.
   É errado prender o filho e priva-lo dessa realidade. O planeta gira, tudo muda, as vezes para melhor, as vezes para pior, o melhor exemplo disso são as roupas que mudam com o tempo.
  Virou um acontecimento normal olhar ao redor e ver uma adolescente grávida ou passeando com seu filho e diante de tal realidade os pais devem mudar seu modo de pensar.
    Pense bem;
  Seu filho, sua filha, cresce com os amigos. Sua filha está cercada pelas amigas que não são mais virgens, saem, namoram, essa é a realidade dela.
   Por que o aniversário de 15 anos é tão especial? Para alguns, antigamente, fazer 15 anos ou a primeira menstruação ( que não pode ser considerada hoje em dia, já que isso acontece muito cedo ) significava a passagem de uma menina para sua nova fase --- a garota vira mulher. Hoje em dia não é bem assim, a maturidade não vem tão cedo para todas as garotas, o que vem são as mudanças e os novos sabores que estão numa bandeja a sua frente esperando ser desfrutadas.
    A muito tempo, sem os pais saberem, as garotas descobrem seu novo mundo apartir dos 15 anos, é normal, é uma idade onde os hormônios estão em alta.     Não adianta privar a filha de um presente em que apartir dos 12 anos os    pais dão camisinha aos filhos homens para estarem preparados, esse ato não seria induzi-los ao sexo, seria abrir a mente ao mundo que os jovens de hoje em dia estão vivendo e prevenindo-os de qualquer atitude que possam tomar.
   Não adianta evitar o inevitável. Chega uma hora que os pais devem sentar com a filha, não para brigar, repreender, passar um trauma para a garota, mas sim para aconselha-la, se não se pode evitar o inevitável, se deve evitar surpresas no momento indesejáveis.
   A confiança, no caso relacionado a vida sexual e em tudo,  nada mais é do que uma prova de amor, o filho se sente bem quando sabe que tem a confiança de seus pais, é muito melhor essa confiança, do que a raiva de fazer tudo certo e sempre ser perceguida por onde for.
   O que um pai e uma mãe podem desejar depois do aniversário de sua filha de 15 anos, é que ela siga tudo o que lhe foi ensinado e tenha capacidade de pensar em seu próprio futuro.
   Não seria melhor para os pais se estivessem presente na vida da filha? Ou será que eles gostam de ter essa parte escondida e camuflada?


Sua mãe precisa saber!
Lin*mar sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário