quarta-feira, 27 de abril de 2011

Amor pela internet*


Amor pela Internet

Hoje em dia com tanta facilidade para comunicação, é fácil conhecer alguém que mora do outro lado do mundo, só por sentar na frente do computador e digitar alguma coisa.
Podemos conhecer pessoas em qualquer site: de relacionamentos à simples jogos.
Em algum momento --- como num jogo --- você conhece uma pessoa e em meio a conversa, percebem que tem algo em comum, vocês trocam e-mail e começam uma amizade.
Dessa amizade inocente, acaba surgindo algo mais, que pode acabar se tornando amor.
É muito comum o encontro de pessoas que nunca de viram pessoalmente, como é muito comum um relacionamento começar através de conversas pela webcam
*
*
Naty disse...

Lin*Mar me ajuda tenho 12 anos e estou apaixonada por um garoto q conheci na net q tb tem 12 anos,nois dois trocamos conversas pela webcam ñ paro d pensar nele,parece q fomos feitos um para o outro.Devo continuar ou esse amor ñ tem futuro?

*

natty* disse...

tenho 12 anos e conheci um menino pela internet ele parece ser minha alma gemea eu gosto das mesmas coisas q ele eu ñ consigo tirar ele da cabeça ele mora muito longe da minha cidade nos trocamos conversas pela webcam será que eu devo desistir ou investir nesse amor?

*

*

Naty, como eu disse: Hoje em dia é normal um relaionamento entre pessoas que nunca se viram.

Você gosta dele e ele gosta de você, mas os dois só tem 12 anos.

Quando isso acontece, a primeira reação dos pais é proibir, mas nem sempre o filho obedece e a situação fica pior porque o filho vai se relacionar com a pessoa que conhecer pela net, escondido.

Naty --- e todas as pessoas que passam por isso --- a 1ª coisa que se faz quando se conhece alguém pela internet é não contar onde mora.

Naty, você faz certo em conversar com ele atravez da webcam, assim você sabe quem realmente está falando com você.


Esse amor entre os dois será difícil, mas não será impossível:

1º Não crie muitas esperanças, porque a qualquer momento tudo pode acabar.

2º Não marque encontros com ele. Vocês podem se conhecerem pela webcam, mas além de continuar sendo perigoso, você é muito nova.

3º Você fala que se gostam então proponha um acordo com ele. Fale para esse garoto que vocês são muito novos e que o melhor é continuar o que tem pena net. Fale para o garoto que você só pretende se encontrar com ele quando tiver 16 ou 17 anos.


Propondo isso, você vai mostrar responsabilidade para com seus pais conquistando a confiança deles e vai por a prova o amor desse garoto.

Claro que ele não vai ficar sem ninguém até lá então quando os dois acharem que estrão esfriando, proponha um relacionamento em aberto nesse meio tempo, para saber se ele gosta mesmo de você --- assim você fica sabendo com quantas ele ficou.

Nesse meio tempo vocês se relacionam pela internet, claro que parece muito tempo, mas depois você percebe que não demora tanto...


Siga essas dicas e além de saber o quanto ele gosta de você, você não vai se meter numa situação de risco.


Lin*mar sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário