segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os 4 Cs. Homens.

"Há basicamente quatro atitudes que as pessoas tomam para evitar serem agredidas em discussões."
São elas os 4 Cs, que oferece um ganho acurto prazo, mas no final são todas contraproducentes.

Vamos ver duas atitudes que vem dos homens, são eles quem geralmente se comportam dessa forma numa discussão.

*Combater*


"Quando uma conversa se torna desapoiadora e inamistosa, algumas pessoas simplesmente começam a brigar. Elas imediatamente assumem uma atitude ofensiva. Seu lema é "a melhor defesa é o ataque". Elas começam o ataque culpando, julgando, criticando e fazendo com que os parceiros pareçam errados. Começam a gritar e a expressar-se com bastante raiva. Sua motivação interior é intimidar os parceiros para que estes os amem e apóiem. "

Quando o casal briga, A mulher se fecha para se proteger e o homem deixa de se importar, o que eles sentiam pelo outro no começo, a intimidade que tinham, diminui.

*Correr*


"É como uma guerra fria. Eles se recusam a falar e nada se resolve. Esse comportamento passivo-agressivo não é o mesmo que dar um tempo para depois voltar e conversar para resolver as coisas de uma forma mais amistosa.

Em vez de discutir, alguns casais irão simplesmente parar de falar sobre suas discordâncias. Sua maneira de tentar conseguir o que querem é punir seu(ua) parceiro(a) por reter amor. Eles os(as) machucam indiretamente, privando-os(as) do amor de que eles(as) precisam. Ao reter amor, nossos(as) parceiros(as) certamente têm menos a nos dar."

O casal não briga e por momentos os dois tem paz, mas essa falta de conversa os impedem de mostrar seus sentimentos e o ressentimento não é partilhado, sendo assim, o parceiro não sabe o quanto o outro está ressentido com isso tudo. O casal busca atividades e vícios para continuar o relacionamento entorpecendo o sentimento ruim que tem com tudo isso.

Trechos tirados do livro:
"Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus."
Lin*mar sz


Nenhum comentário:

Postar um comentário