segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os 4 Cs. Mulheres


"Há basicamente quatro atitudes que as pessoas tomam para evitar serem agredidas em discussões."
São elas os 4 Cs, que oferece um ganho acurto prazo, mas no final são todas contraproducentes.

Vamos ver duas atitudes que vem das mulheres, são elas quem geralmente se comportam dessa forma numa discussão.

*Camuflar*

"Para evitar que se machuque num confronto, essa pessoa finge que não há problema. Ela põe um sorriso na cara e parece estar satisfeita e feliz com tudo. Com o tempo, no entanto, essa mulher se torna progressivamente ressentida; elas estão sempre dando aos seus parceiros, mas não recebem o que precisam em troca. Esse ressentimento bloqueia a expressão natural do amor."
Para um homem, 'OK, tudo bem, to legal' significa que ele está bem porque está lidando com tudo sozinho, ele quer dizer que sabe o que está fazendo e não precisa de ajuda. Já a mulher quando usa essas frases, pode ser um sinal de que ela esteja tentando evitar um conflito ou uma discussão.
Para evitar conflitos, a mulher pode enganar a si própria e achar que tudo realmente está bem, quando não está. ela sacrifica suas vontades e sentimentos, ase nega as suas necessidades para evitar a possibilidade de um conflito.

*Curvar-se*


"Ao invés de discutir, essa pessoa cede. Elas assumirão a culpa e a responsabilidade por qualquer coisa que esteja  aborrecendo seus parceiros. A curto prazo criam o que parece um relacionamento bastante amoroso e apoiador, mas terminam perdendo a si mesmas.
Ela se sacrifica pelo parceiro, o relacionamento parece estar bem, mas ela fica deprimida e ressentida. Ela pode dizer ' Nosso relacionamento é maravilhoso, meu parceiro é muito amável, mas o problema sou eu, não estou feliz.'

"Para agradar seus parceiros essas pessoas percebem intuitivamente o desejo deles e então se 
modelam de forma a agradar. Por fim, acabam se ressentindo de terem que renunciar a si mesmas 
por amor.
Qualquer forma de rejeição é muito dolorosa porque elas já estão se rejeitando tanto. Elas buscam evitar rejeição a todo custo e querem ser amadas por todos. "

*

Em cada uma das quatro estratégias, nós buscamos nos proteger, buscamos evitar nos machucar, você própria deve ter se achado em algum dos 4cs.
"Infelizmente isso não funciona. O que funciona é identificar discussões e parar. Dar um tempo para se acalmar e então voltar e conversar de novo. Tente comunicar-se com mais compreensão e respeito pelo sexo oposto e você vai gradualmente aprender a evitar discussões e brigas."

*Identificar a discussão.- Se sente que uma discussão começou, respire fundo. Tente entender seu parceiro, não é preciso se alterar se pode haver conversação, se os dois podem ver o lado do outro, respeitar o que o outro sente e entender o que está acontecendo realmente.

*

Trechos tirados do livro
'' Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus ''.
Lin*mar sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário